segunda-feira, 30 de novembro de 2009

reading must: Bernardo Soares, um génio!

"Quanto mais diferente de mim alguém é, mais real me parece, porque menos depende da minha subjectividade."

"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso."

"Irrita-me a felicidade de todos estes homens que não sabem que são infelizes.[...] Por isto, contudo, amo-os a todos. Meus queridos vegetais!"

"É nobre ser tímido, ilustre não saber agir, grande não ter jeito para viver."

"De sonhar ninguém se cansa, porque sonhar é esquecer, e esquecer não pesa e é um sono sem sonhos em que estamos despertos."

"Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?"

"Livro do Desassossego": qualquer coisa de especial :')*

Sem comentários:

Enviar um comentário