quinta-feira, 6 de maio de 2010

Três anos que Madeleine desapareceu

...e há problemas tão mais graves no mundo!
Há tantas Madeleines por esse mundo fora, tantos miúdos que não têm as minimas condições de vida, que não vão a escola e todos os dias têm de lutar pela sobrevivência, que perdem os pais, são raptados e estropiados das piores formas possíveis, mas a televisão só mostra Madeleine Mccan.

Quem me dera poder fazer alguma coisa: dar um sorriso a uma criança, trazê-la para casa e lutar pela sua confiança, dar-lhe de comer ao corpo e ao coração. Quem me dera trazer mais justiça a este mundo onde a oportunidade de ser alguém reside naqueles que detém o dinheiro quando devia residir naqueles que tem o coração e a cabeça esclarecidas.
Quem me dera fazer pelo menos uma criança feliz.
Uma vida para completar a minha.
Uma vida para dar vida à minha vida tantas vezes empobrecida com pensamentos idiotas de que não tenho nada nem ninguém.

Eu sei lá o que é não ter nada nem ninguém. Eu sei lá o que é não ter casa e passar fome. Eu sei lá o que é não ter pra onde ir. Eu sei lá o que é viver sem pequenas materialidades.

Eu sou uma falsa moralista, eu sou só mais uma que, PELO MENOS AGORA, nada pode fazer (ou pelo menos nada que mude realmente alguma coisa).

Mas um dia, um dia...vou trazer-te para casa e dar-te tudo de mim!

Sem comentários:

Enviar um comentário