quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Traição

Ainda esta semana toquei neste assunto já nem sei bem a propósito de quê. Qual é a ideia quando se trai alguém na nossa idade? Sou absolutamente contra trair alguém em qualquer idade, mas na nossa então é absolutamente ridiculo! Com 16/17/18 anos ainda se tem uma vida pela frente, não se assinou nenhum contrato a dizer que as relações têm de ser para sempre, não estamos casados. A única coisa que mantém duas pessoas juntas na nossa idade é (ou pelo menos devia ser) o sentimento que as une. Expliquem-me que lógica há em estar com alguém (de quem supostamente se gosta) e depois estar com outras pessoas, se se pode simplesmente acabar com a pessoa com quem estamos e depois sim fazer o que queremos? Qual é a lógica de explicar isso com um "ah aconteceu, mas eu gosto da minha namorada/namorado!"?
FIDELIDADE é uma coisa absolutamente indissociável de uma relação, seja qual for a idade que tenhamos. Claro que as pessoas erram, mas nem isso me parece "desculpa" para se trair alguém. Tem de partir da educação, da verdade, do caractér da pessoa e o que concluo quanto mais oiço é que as pessoas não são fiéis. Mas acho que desde o inicio dos tempos que, da mesma forma que há amor, há também traição. E não, depois de mal feito, não há que tentar esquecer, não há que tentar esconder, porque, para quem ainda tem alguma coisa na cabeça - raro -, o acto vai persegui-lo para sempre. Pode esmorecer a culpa, mas ela vai estar sempre lá. E para quem não tem - a maioria -, digo que nunca é tarde para sermos sinceros com as pessoas que gostamos, nunca é tarde para sermos sinceros connosco mesmos. Erramos, e temos de pagar pelos nossos erros. É essa a lei da vida!
Espero nunca trair ninguém porque nunca iria conseguir lidar com a culpa, ia corroer por dentro - completamente!

1 comentário:

  1. Isto é tão verdade...
    E, infelizmente tão comum.. :S

    Até me entristece!

    ResponderEliminar