segunda-feira, 22 de março de 2010

beatos, beatinhos, beatitos, beatada, ou como preferirem ser chamados

beatos...tipo de pessoa que sempre ODIEI!
um beato, na minha perspectiva, é um tipo de pessoa que usa a igreja para se perdoar a si próprio pelo seu mau caracter. que valor tem ir à missa todas as semanas e rezar mil vezes por dia se depois se é uma pessoa sem escrupulos, uma pessoa egoista, hipócrita, cínica. de que vale confessar-se ao padre e dizer que não se volta a fazer perante Aquele em que acreditamos e depois fazer uma vida de miserável, que não tem outro nome. de que vale saber papaguear todas as oraçoes? isso não apaga o mau caracter, a presunção, a idiotice, a mania. enganam-se se pensam que indo à missa apagam tudo o que fazem de mal. enganam-se e eu rio-me dessa vossa ilusão.

posso não ir à missa todas as semanas, posso não ser a cristã praticante mais exemplar, mas uma coisa é certa: eu nunca, nem por uma vez, me aproveitei da minha crença para me sentir melhor em relaçao aos meus erros, para desculpar os meus erros. eu sei que é Ele que nos faz perceber aquilo que fazemos errado, mas não é Ele que nos ajuda a remendá-los, Ele indica-nos o caminho, mas somos nós que temos de o trilhar por nós próprios.

E uma coisa é certa, ser cristão não é só ir a missa..é pensar nos outros, é ser altruísta, é ser honesto.
Força nisso, "beatinhos da treta", gostava de vos ver ter alguma destas características.

Sem comentários:

Enviar um comentário